Arquivar 7 de maio de 2021

Tenho Pouca Contribuição Com O INSS. Posso Me Aposentar?

A pessoa que sempre trabalhou mas possui poucas contribuições no INSS, pode se aposentar?

A resposta boa é SIM!! Porém, não são todos os casos.

Na aposentadoria por idade rural, é preciso ter idade mínima de 60 anos, para homens, e de 55, para mulheres, além de 15 anos de atividade rural.

Esses 15 anos de atividade rural podem ser comprovados de diversas formas, dentre elas, testemunhas e documentos, tais como, certidão de casamento, nascimento, cartão do sindicato rural, histórico escolar, certidão de batismo, dentre outros.

Se você já atingiu a idade mínima e tem 15 anos de atividade rural, consulte um(a) advogado(a) de sua confiança para melhor orientá-lo(a).

Dia 19 De Maio Dia Do Acadêmicos E Dos Estudantes De Direito

A consciência dos nossos direitos tem se tornado cada dia mais clara em nosso cotidiano. Mas a luta, essa está nas mãos de profissionais comprometidos na justiça de cada cidadão e sua individualidade.

Nossos agradecimentos a todos os colaboradores, parceiros, amigos e profissionais que atuam dia e noite para uma sociedade mais justa.
Att, Renê Carvalho.

Recebeu Empréstimo Indevido Do C6 Banck?

O C6 Bank, instituição financeira digital, vem depositando na conta dos aposentados e pensionistas valores de empréstimos não solicitados.

Isso mesmo! O C6 Bank, sem que o aposentado e pensionista solicite qualquer empréstimo ao banco, deposita na conta e passa a descontar as parcelas no benefício.

O Ministério Público de São Paulo, inclusive já entrou com um processo contra o banco e o juiz determinou uma multa de R$50.000,00 por cada empréstimo realizado.

A Secretaria Nacional do Consumidor também suspendeu as operações de crédito consignado realizadas pelo banco, devido às milhares de reclamações, fixando multa de R$100.000,00.

Fique atento! Se você foi vítima desses empréstimos ou conhece alguém que tenha sido, procure um(a) advogado(a) de sua confiança.

Você Sabia? Servidor Público Municipal Tem Direito À Recebimento De Horas Extras

Todos os servidores que trabalham em sobrejornada, tem direito ao recebimento de horas extras. O direito ao recebimento das horas extras está previsto na Constituição Federal e na Lei Municipal de cada município.

Como exemplo, se o servidor tem que cumprir uma jornada de trabalho semanal de 40 horas, e está trabalhando 44 horas semanais, tem direito ao recebimento de 4 horas extras trabalhadas por semana.

Essas horas trabalhadas a mais, representam no salário um valor considerável em dinheiro, que muitos servidores estão perdendo por não solicitarem o pagamento.

Se você está trabalhando a mais que o horário normal e não está recebendo pelas horas extras trabalhadas, não perca seus direitos.
Fica a dica! Compartilhe esta informação com seus amigos e colegas que trabalham em hora extra.