INSS negou o pedido por falta de documentos o que fazer?

INSS negou o pedido por falta de documentos o que fazer?

É comum o trabalhador ter dificuldade na hora de reunir todos os documentos, seja porque atuou em condições irregulares, perdeu os papéis, ou uma das empresas com as quais teve vínculo não existe mais.

Caso isso aconteça, o INSS exigirá a complementação da documentação ou de informações.

Mas, você sabia que é possível se antecipar aos problemas enfrentados pelos segurados na hora de pedir a aposentadoria e assim evitar dores de cabeça e atrasos na implantação do seu benefício?

O que acontece quando o benefício é negado?

Quando o benefício é indeferido, o INSS envia uma notificação informando que não foi possível atender o pedido do segurado, e expõe os fundamentos da negativa.
Após fazer o seu pedido de aposentadoria, pensão, auxílio e outros benefícios, é possível que você tenha de apresentar mais documentos para o INSS.

Isso acontece porque podem faltar documentos essenciais para a análise do seu pedido de benefício. Então, caso não sejam apresentados, a sua solicitação pode ser negada pelo INSS.

Neilon

Contato pelo WhatsApp